quarta-feira, abril 11, 2007

TV Digital também na TV Aberta

A partir do mês de julho uma nova experiência deve trazer uma grande novidade para os telespectadores de TV aberta: A Transmissão digitalizada.

Isso deve-se a consignação assinada pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que informou que a operação comercial terá início apenas em dezembro.

Os decodificadores deverão chegar ao mercado por um preço médio de R$100,00 e a cidade de São Paulo foi a primeira beneficiada com essa consignação, que em breve será implementada também em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

As emissoras envolvidas são: TV Cultura, SBT, Globo, Record, Bandeirantes, Gazeta, Rede TV, Play TV (Rede 21), MTV e CBI (Mix TV).

A transmissão simultânea através de canais digitais e analógicos, deverá durar até agosto de 2016, de acordo com o Ministro, após essa data, os sinais analógicos deverão ser devolvidos ao governo para futura licitação.

segunda-feira, abril 09, 2007

Globo estréia programação 2007

Como já é de praxe, mês de abril é o mês que a Rede Globo estréia sua programação anual. Incluindo entrevistas inéditas no "Programa do Jô" e uma nova temporada do "Casseta e Planeta Urgente".

No entanto, de uns anos pra cá, caciques da emissora viram que é uma vantagem exibir novidades durante os três primeiros meses do ano.

Bons exemplos de que essa fórmula funciona, foi o início da minisérie "Amazônia" e do "Big Brother Brasil 7" em janeiro, além de novas temporadas das séries carimbadas como "Lost" e "24 horas".

O agravante porém, foi justamente uma atração que é especialidade da casa: a chamada novala das 8, mais especificamente, "Paraíso Tropical". A trama de Gilberto Braga tem média de 10 pontos a menos do que a sua péssima antecessora, "Páginas da Vida".

Apesar disso, a Globo continua apostando no humor e o "Casseta e Planeta", no ano em que completa seu 15º aniversário, terá a companhia de "A Diarista", "Minha Nada Mole Vida", "A Grande Família" e "Sob Nova Direção".

A grande novidade será o retorno no "Som Brasil" que em formato renovado, destacará, em cada programa, uma personalidade da música brasileira, a começar pelo mestre Vinícius de Moraes.

O "Por Toda a Minha Vida", exibido o ano passado quando contou a trajetória da cantora Elis Regina, ganhará quatro novas edições à partir de junho, contando as histórias de Renato Russo, Leandro (da dupla Leandro & Leonardo), Clara Nunes e Gonzaguinha e Gonzagão, exibidas sempre às sextas-feiras, depois do Globo Repórter.
Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker